Depoimentos

Publicado em 03/02/2014 às 22h42

Escreva um depoimento para a Escola Pública de Fotografia e para o professor           Sit Kong Sang

Comentários

Manoel Perna em 05/06/2015 18:19:04
Caro Sit,
Em primeiro lugar fico feliz por seres de 1961, só falta ser de julho como eu, e depois sem sombra de dúvidas, perceberes a tempo, que somos o espelho dos nossos semelhantes e como tal, dependemos do estado de espírito de cada um deles, pois se estamos felizes eles são a consequência e a humanidade caminha e evolui a passos lentos somente porque há desprendimento nas ações de homens abnegados quando colocam a dedicação acima dos seus interesses próprios. Compartilhar é também receber!
Giovani Neiland em 26/04/2015 14:30:45
Olá professor...quero agradecer a você por estar nos oferecendo esses aprendizados, não só de fotografia como também um aprendizado de vida.Tenho certeza que você esta retribuindo para seus alunos, algo que um dia você também recebeu em sua vida.Essas retribuições, em geral, são de grande valor humanitário e acho que você percebe isso.Um grande abraço Sit.
Eduardo Aguiar em 06/04/2015 13:12:23
Sou grato a EPF, ao Sr Sit pela dedicação e sabedoria que tornam as aulas simples de se entender, mas com um conteúdo fantástico. Deixo ao Prof o seguinte proverbio, que acredito que seja chinês.
"Se os teus projetos forem para um ano, semeia o grão; se forem para dez anos, plante uma árvore; se forem para cem, instrui o povo." Provérbio Chinês
Sidnei Grobe em 25/03/2015 20:49:50
Sempre gostei de fotografias, mas até o momento não pensava em adquirir algum conhecimento, foi então no youtube que encontrei suas aulas. Pois através de suas orientações acabei comprando uma kodak AZ501, estou iniciando conheço muito pouco da arte mas assistindo suas aulas tenho certeza que vou melhorar e aprender, suas explicações didáticas são muito boas, agradeço pelo material e pela dedicação em repassar seus conhecimentos. Obrigado.
Erich Fournier em 15/03/2015 00:24:53
Gratidão! Isso que sinto por tudo que aprendi com você, Sit! Obrigado!
Yoshiyuki Nitta em 11/03/2015 15:54:30
Professor,
Acompanho o Sr desde 2012, quando publicou a primeira aula.
Quero deixar aqui o meu Obrigado por compartilhar esse RICO conhecimento da Arte e Fotografia para nós. O sr realmente é um professor e comunicador nato que sabe expressar bem a essência desse mundo que somos tão apaixonados.
Sempre encarei a fotografia como um hobby e hoje pretendo me profissionalizar. Sei das dificuldades, mas estou tão focado que nada me fará desistir. E esse meu foco se deve MUITO ao Sr, pois o conhecimento que adquiro com suas palavras me fazem sentir seguro com a minha câmara e lente.
De novo, muito obrigado!!
Helvio Dias da Silva em 03/03/2015 20:42:03
Parabéns ao professor Sit pela iniciativa e coragem de criar toda esta estrutura que é digna e merecedora de todo elogio possível. Conheci o curso através do youtube e tenho acompanhado as aulas sempre que tenho tempo. Minha profissão é dentista, mas sou um amante da fotografia e procuro aprender as técnicas e estudar sempre.
Tenho vários livros e revista sobre esta arte e agradeço de coração todo o aprendizado que tem me acrescentado.
Paula Ceara em 03/02/2015 15:43:32
Pessoal,
Estou adquirindo uma Nikon D3100
Eu queria saber a opinião sobre ela para iniciante com pouca experiência.
Amo fotografar, possuo uma semi-Profissional FZ40 Lumix
Vocês me orientam uma outra além da D3100?
A oponião de vocês é muito importante para mim.
Obs.: Me cadastrei no site da Escola hoje.

Obrigada!!

Paula Ceará. :)

Samuel César em 30/01/2015 08:25:47
Excelente trabalho que o professor Sit Kong Sang faz, digno de poder utilizar a designação tão honrosa de "PROFESSOR", continue assim divulgando a arte da fotografia. Sucesso sempre em sua vida...
gilmar gonzaga em 19/01/2015 17:36:15
adquiri uma câmera recentemente, estou aprendendo muito com sua aulas . obrigado
Diego Bueno em 13/01/2015 10:17:50
"Um jovem foi até um mestre e começou a questionar o valor dos ensinamentos que ele ministrava. Disse que ele estava errado em muitos aspectos e que não concordava com grande parte dos ensinamentos.

O mestre, sem se perturbar, retirou do dedo um anel. Em seguida entregou ao jovem dizendo: "Por favor, pegue este anel e leve até o mercado. Veja se pode conseguir uma peça de ouro por ele". O jovem, sem entender o motivo do pedido do mestre, foi até o mercado. Correu barraca por barraca, mercador por mercador e o máximo que conseguiu foi a oferta de uma peça de prata pelo anel. Ele voltou ao mestre e relatou o acontecido.

O mestre então lhe disse: "Agora vá até um joalheiro e mostre o anel. Então, pergunte quanto ele pagaria".
O jovem assim o fez. O joalheiro olhou o anel e se deteve na pedra incrustada no mesmo. Depois de um certo tempo analisando o que estava vendo, ofereceu mil moedas de ouro, só pela pedra. O jovem ficou completamente surpreso e paralisado diante da oferta.Ele voltou até o mestre e relatou o acontecido.

O mestre então lhe disse: "A sua noção de valor, em relação aos conhecimentos que transmito aos discípulos, é tão grande quanto a noção de valor dos mascates à respeito de jóias. Quem se propõe a avaliar jóias, deve primeiro tornar-se um joalheiro".

(História Sufi)

Obrigado, Sit, por todo o conhecimento que nos passa :-)
Coracy em 24/11/2014 08:00:08
Há sòmente alguns dias tive contato com esta Escola e o Prof. Sang...Mais do que uma simples Escola e um Professor, encontrei um mestre e uma outra forma de pensar e sentir a vida. Muito grata
Ricardo Motta Tibau em 06/11/2014 15:39:31
Valew Sit ! Um empreendimento e tanto, demonstra seu amor à arte e seu desprendimento, qualidades tão raras nesse mundo competitivo e pretensioso que vivemos. Obrigado por tudo e um abraço.
Anderson Martins em 01/11/2014 22:29:40
Bom, eu sempre gostei de fotografia, porém nunca tive oportunidade de comprar uma Câmara, porém a empresa onde trabalho me mandou para a Coréia do Sul e lá existe um shopping onde só vende produtos eletrônicos e assim adquiri minha primeira câmara. Nesse momento, só me faltava um curso básico para começar a tirar fotos de verdade e não apenas dar clicks, foi quando procurando no google eu encontrei o fantástico mundo do Sit Kong Sang...rs...Para quem queria tem uma noção. Hoje, graças a esse mestre, posso utilizar de verdade meu equipamento. Valewwww Sit. Estou iniciando o intermediário e já tive a oportunidade de fazer umas fotos de casamento e aniversário. Espero um dia poder ser chamado de fotografo. ;)
Arley Nascimento Silva em 28/09/2014 19:57:54
Sofro de um trastorno psicológico conhecido como trastorno bipolar, são transições as vezes abruptas no humor passando de um grande euforia para uma depressão as vezes profunda.
nesse sobe e desce quem sofre deste transtorno afetivo, tem grande capacidade de reter informação até mesmo de se interessar por assuntos variados, chegando mesmo a quadros de obsessão.
Obsessão sempre é ruim pois negligenciamos outras facetas importantes de nossa vida. Mas não é de tudo sem proveito, a gente realmente consegue aprender muito, mas com a correria dos dias digitais em que seu currículo não é mas contado por horas de estudo mas por quantidade de links que você consegue clicar esse ensino, ao menos para quem sofre de trastorno afetivo (sempre vem acompanhado de transtornos de ansiedade), se acelera tudo passa tudo como um borrão na janela do carro a 100 por hora e o obturador em 5". MAs o professor Sit têm sido uma ancora, e ancoras sempre são positivas e mantêm com o pé no chão, não te deixa a deriva, faz-nos parar para encontrarmos o norte. Essa fala mansa esse ejito de explicar a mesma coisa em 30 fotografias sendo que o "EU" ansioso já aprendeu na segunda foto tem me servido de terapia estes dias e quando eu quero dizer para mim que já sei isto ou aquilo o senhor aparece com um assunto do qual nunca tinha ouvido falar e ainda estou no básico, se minha saúde melhorar para que eu possa ver a graça novamente de ver o mundo não como meus olhos tristes mas com a beleza que elel ainda tem para oferecer eu só não consigo ver ainda mais está lá e vou achá-lo através das minhas lentes.Obrigado!
Eliseu Pereira do Nascimento em 06/09/2014 11:38:20
Mestre Sit....Bom dia. Fico feliz por encontrar pessoas como voce, que amam o que fazem e que se dedicam a compartilhar com desprendimento os sus conhecimentos. A sua existência é uma prova de que não se pode perder a fé na humanidade. Os seus ensinamentos são diretos e objetivos, propiciando facil aprendizado da fotografia, até para mim, que tenho tentado fotografar bem e sem sucesso a alguns anos. Com o fluir das suas aulas, estou melhorando sensivelmente. Os elogios que lhe dirigem o seus alunos, sem qualquer sombra de dúvidas, são mais que merecidos. Sei que empreitada como a sua inclui custos, que nem sempre são cobertos pelos patrocinadores. Assim, estou decididamente disposto a colaborar de alguma forma, para que a Escola Pública de Fotografia posa ser aprimorada e que posa ter vida longa, em benefício de quantos amam a arte fotográfica. Aceite aqui os meus agradecimentos. PS. Estou com 78 (setenta e oito) anos mas, não deixo de amar a vida, as mulheres e a fotografia. Um abraço.
Deva Alves em 03/09/2014 15:26:27
Para mim, é uma honra estar aqui, ser participante deste grande conteúdo que vem fazendo a diferença na vida de tantas pessoas, marcando grandes momentos e registrando eternas raridades, tudo isso com a ajuda deste grande Mestre Sit Kong San, sem Palavras para te agradecer meu caro amigo... Obrigado por esta sua iniciativa maravilhosa de dividir conosco um pouquinho do que vc conhece muito e muito mesmo.... Obrigado... Sucesso..
Priscilla em 22/08/2014 08:56:02
Olá Sit Kong San!
Há algum tenho venho com esse desejo de aprender fotografia e tenho buscado materiais para isso. Então encontrei suas aulas e apesar de ainda estar no início, posso dizer que estou adorando! Você além de didático, é uma pessoa que demonstra grande humildade na transmissão de seus conhecimentos. Muito obrigada pela oportunidade de poder aprender com você. Continue sempre com esse trabalho porque todos nós que nos tornamos seus fãs estaremos aqui para te ouvir. Abraços.
Gizlene de Freitas Lima em 19/08/2014 20:19:23
Hoje terminei a última aula que está disponível no site:
E vem uma pergunta: “O que dizer ao Mestre?”. Obrigada por me ensinar Professor!
Desejo ao senhor muitas bênçãos e muitas realizações e sucesso.
SIT é um divisor de águas no mundo, com esse projeto da Escola Pública de Fotografia, ensinando arte aos alunos e mudando suas vidas. Professor, você nasceu com alma de artista!
Eu tenho Nikon D5100, com duas lentes, e não sabia que ela poderia ser o meu pincel de luz. Com o curso ministrado pelo mestre SIT, faço fotos bem melhores e quero continuar me aprimorando cada vez mais.
Antes pintava quadros e sempre amei a arte e agora descobri uma nova maneira de pintar e interagir com as pessoas e a natureza. Sei que as palavras não serão suficientes, mas é muito grande a emoção que sinto por ter participado de cada aula, cada aprendizado e como isso fez diferença na minha vida e como minha família se sentiu orgulhosa por mim neste início de uma nova carreira.
Me sinto como se estivesse sendo a oradora na formatura da turma kkkk, mas sei que tem muitos alunos que já estão à frente acompanhando há mais tempo. Pena não poder ter participado do último PicClick, mas o próximo não perderei.
Você é um homem elevado, compartilhando seu conhecimento e essa sim é uma foto muito bonita aos olhos de Deus.

Mauro Sergio Costa em 06/08/2014 22:03:36
Obrigado Mestre Sit, pela sua paciência de nos repassar o seu conhecimento sobre fotografia. Ja aprendi bastante e continuo aprendendo, minhas fotos estão ficando cada vez melhor. Grande Abraço e continue assim.
Flávio Mendonça Jr. em 01/07/2014 14:34:26
Agradeço ao mestre Sit Kong Sang e aos colaboradores o conhecimento que tenho adquirido até agora, não existe grupo tão divertido, tão ativo e pessoas tão atenciosas. Minha paixão por fotografia aumenta cada vez mais, as técnicas e filosofias adquiridas não tem preço. Contem comigo sempre. Amo todos.
douglas castro dos reis em 28/06/2014 21:03:16
Fica muito difícil externar agradecimentos para um MESTRE que já é agraciado em diversas mensagens sinceras, como mostra este painel. Faz hoje exatos 30 dias que venho assistindo suas aulas e o aprendizado foi 100% proveitoso. Me permita, mas suas aulas são, do ponto de vista acadêmico/prático, perfeitas. Estou me sentindo já, um fotógrafo. Como vou continuar assistindo as aulas, pergunto? Como contribuir? Acho injusto usufruir deste conhecimento, afinal custou sacrifícios e esforços, sem a devida recompensa. Como receber informações acerca de palestras do professor?
Sergio Ricardo Farias em 24/06/2014 00:12:34
"Olá mestre tudo bem ?"
Venho aqui tbm registrar meu agradecimento pelas aulas ministradas pelo mestre Sit, a pouco tempo ganhei uma Canon "rebelzinha", consegui eu mesmo consertar a lente dela o zoom não passava de 58 mm sendo ela 125mm, tbm o auto foco não funcionava direito, após dedicação e muita limpeza consegui deixa-la funcionando, ate então não sabia nem liga-la, o seletor TV para min era para liga-la numa televisão rsrsr, mas acompanhando as aulas do mestre, hoje já consigo fazer algumas fotos razoáveis, e consegui aprender a dominar um pouquinho o funcionamento do equipamento, admiro muito a capacidade do Sr. poder ensinar-nos gratuitamente e com uma didática muito rica em detalhes , ensinando pessoas que como eu não sabiam nem ligar a câmara. Obrigado pelas aulas e pelo conhecimento compartilhado conosco aliás coisa rara é essa partilha de conhecimento.
Assim como todos sou seu fã, forte abraço e mais uma vez o meu muito obrigado.
Rita Gnutzmann Veiga em 09/06/2014 13:36:14
Parabéns pelo fantástico trabalho neste canal, que possibilita a todos um aprendizado completo envolvendo técnica, conceitos, história, estética e atualidades envolvendo a fotografia. Conheci este trabalho a partir do grupo Apaixonados por Fotografia no facebook, e desde então tenho acompanhado "viciadamente" o maior número de aulas possível. Parabéns pelos dois anos! Muito sucesso e obrigada por compartilhar conosco esse brilhante conteúdo!
Margareth Bruno em 02/06/2014 23:26:46
Sit,
Meu nome é Margareth e assisti todas as suas aulas de fotografia básica e estou dando inicio as aulas de fotografia intermediária para a prova de fotografo da polícia civil. A prova teve 32 questões de fotografia e o gabarito já saiu, então se possível gostaria que você examinasse as questões de fotografia. Até mesmo para enviar o recurso. Desde já agradeço a atenção. Abraço. Onde posso enviar o anexo da prova e do gabarito?
Felipe Santos em 28/05/2014 23:06:08
Cara sem palavras, so posso dizer muito obrigado, espero um dia poder retribuir tudo o que estou aprendendo. Muito Obrigado Sit Kong Sang e parabéns pela EPF.
Roberto D. Carmo em 26/05/2014 15:18:27
O que posso dizer sobre o Sit é que com toda certeza faz o que faz com amor. um dom natural para ensinar como poucas vezes vi na vida . ele faz parecer fácil o aprendizado. eu só assiste as primeiras aulas e já aprendi coisas que nem imaginaria aprender já que um curso de fotografia é caro para meus padrões e só assim com essa descoberta da EPF que poderei realmente me dedicar de corpo e alma a essa forma de arte única .
Raul Lima Jr. em 15/04/2014 20:50:17
Gostaria de agradecer e parabenizar o professor Sit pela iniciativa e qualidade do curso. Embora não seja um fotógrafo profissional e nem tenha a pretenção de ser, sou apaixonado por fotografia e procuro sempre aprender um pouco mais. Tenho aproveitado e tentado colocar em prática todos os ensinamentos dos cursos e estou adorando!! Mais uma vez, parabéns Sit Kong Sang!! Parabéns EPF!!
Marcelo Agostinho Gonçalves em 14/04/2014 17:58:12
Sit, boa tarde! Desde já gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa! Você é o cara!!! Aprendi e ainda estou aprendendo muito com suas aulas. Parabéns!!!
Sit, como faço para postar a foto do concurso? Abraços.
Luciano Maciel em 14/04/2014 11:12:39
Estou começando hoje aqui na EPF e já estou muito motivado para continuar aprendendo... Sempre amei fotografia e hoje amo mais ainda e quero me desenvolver o quanto for possível....vlw galera.....
Marcos em 08/04/2014 21:32:49
Sempre adorei fotografia, mais através do mestre Sit Kong Sang, que eu realmente comecei a aprender a fotografar, e ainda tive mais amor pela fotografia.
Dedicando horas em nosso benefício, ele fez e está fazendo várias pessoas como eu a conseguir concretizar o sonho, que é realmente fazer a escrita da luz da forma correta. Obrigado mestre, só tenho a agradecer a vossa pessoa.
Moises Cunha Chaves em 06/04/2014 22:38:42
Faz 2 semanas que iniciei o curso com esta maravilhosa escola, minha câmera chegou ontem e iniciei o treinamento hoje, tenho uma D3200, mas descobri que preciso comprar uma lente 2.8, pois a minha, que veio com a câmera só abre o diafragma até 5.6. É maravilhoso falar com um pouquinho de conhecimento. Graças a vocês.
Quero chegar a ser um ótimo fotógrafo amador, porém com aspecto profissional. Continuem sempre nos ajudando. Obrigado
Jorge Pimentel em 03/04/2014 06:41:17
Obrigado Sit por sacrificar as suas horas de lazer em prol de nos ensinar o que é fotografia.
Além de adquirirmos as técnicas de fotografar aprendemos a paixão, a visão e a filosofia que devemos ter em cada foto que tiramos, só alguém com muita paixão poderia oferecer tanto conhecimento.
Um grande abraço de agradecimento do outro lado do Atlântico.
Abraão Silva em 31/03/2014 21:31:37
Foi aqui que aprendi o verdadeiro sentido da fotografia..... Obrigado PROFESSOR....
Marcelo da Silva Pontes Filho em 31/03/2014 10:24:32
Olá! professor o senhor me ajudou muito na minha formação de fotografo! eu tenho uma fujifilm s4800 finepix

Eu tenho 11 o senhor é um grande mestre! eu tenho tambem que agredecer a minha irmã a minha mãe ao meu pai e acho que amim mesmo :)
juan uribe em 25/03/2014 16:36:18
Mestre Sit, hola! Congratulaciones por su esfuerzo, dedicacion, creatividad y pedagogia para nosotros sus alumnos aprender toda una filosofia de vida que el senhor nos muestra en sus aulas.He asimilado bastante sus ensenhanzas le agradezco sinceramente de corazon. Desde la Guyana Francesa un abrazo.
marcia de jesus carvalho em 22/03/2014 12:21:33
Amo fotografia. . Mas nunca fiz um curso ..Tenho duas cameras e com a internete procurando cursos vi o Prof Sit em outubro mesmo ano que ele iniciou o curso.Fico muito feliz em ser um dos alunos do Sit.Agradeço e parabenizo pela generosidade do Mestre Sit. Hoje 22 de março 14.Abraços. ..Marcia Carvalho.
Gil Menegoli em 21/03/2014 18:57:59
Olá!
Embora não seja iniciante em fotografia analógica, me considero um iniciante que anda explorando a fotografia digital. Já fiz muita fotografia com filme, e agora estou fazendo com uma camera digital, mais precisamente uma Canon SX50HS, pois como eu gosto mais da área de fotojornalismo, eu preciso de uma camera com multifunções. Ou seja, na correria não há tempo a perder e uma super zoom como esta vem bem a calhar, sem que você precise carregar um monte de objetivas e equipamentos. É a camera e um flash externo e pronto. Descobri a Escola Pública de fotografia por acaso procurando videos para indicar para alguns amigos que gostam de fotografar, mas eu nem sempre estou com tempo para estar ao lado deles e transferir o conhecimento necessário. Agora como uso a fotografia mais como hobby se faz necessário aumentar o circulo de amizades para troca de experiências mesmo que seja através da web.
Gostaria de salientar que vejo com muito bons olhos a sua iniciativa de, digamos "vulgarizar" a arte fotográfica que sempre achei muito elitista, mais pelo custo dos equipamentos e cursos. Enfim é isso professor Sit, parabéns pela iniciativa e sucesso.
Jocelí do Amaral em 17/03/2014 21:25:07
Olá professor! prazer em conhecë-lo! hoje tive o primeiro contato com suas aulas e com o saite. Muito bacana e muita informaçäo também,nunca fiz curso de fotografia mas, sou apaixonada pelas artes e pela natureza, preciso me aperfeiçoar um pouco para fazer bonito,BOA SORTE E BONS CLICS A TODOS NÓS!

sidney zaratustra em 09/03/2014 19:42:47
Conheci o Professor Sit Kong Sang, em 2012, pelo youtube, quando procurava por videos para manusear a câmera no modo manual, procurando por explicações sobre obturador, diafragma e ISO. Nas minhas buscas encontrei os primeiros videos do professor. De cara fiquei muito satisfeito com suas explicações, com seu tom de voz, que me chamou bastante atenção, pois me passava muita calma, e com isso muito amor pela ato de fotografar. Posso dizer que 90% das coisas que aprendi sobre fotografia foi com as aulas do professor Sit Kong Sang. Sinto-me muito satisfeito com esse aprendizado e continuo aprendendo cada vez mais com ele. Ele me fez amar mais e mais a arte da fotografia através de suas aulas, suas técnicas, suas observações. Só tenho a agradecer a esse cara que surgiu em minhas buscas e até hoje o tenho como um verdadeiro mestre, um ótimo professor. Um dia, quem sabe, eu possa conhecê-lo pessoalmente...?!
Rodrigo Coppola em 07/03/2014 12:06:59
Parabéns ao Sit Kong Sang e a toda equipe da EPF. A informação presente no site da EPF cumpre a difícil missão de conciliar alta qualidade com conteúdo acessível. Um dos maiores problemas da Internet no mundo hoje é a quantidade de "bobagens" ou seja informação sem muito valor que superlota os servidores conectados a rede e não para de crescer. A EPF é uma rara exceção em língua portuguesa que ainda por cima adotou o formato do vídeo dando ainda mais dinamismo a forma de passar os conteúdos. Desejo vida longa a EPF. Abraços
Horácio em 07/03/2014 02:51:54
Sit, parabéns pela sua iniciativa de mostrar a fotografia com novos olhos!!!!
Por sua dedicação, várias pessoas começaram à gosta de foto, ou com eu disse ver a fotografia com novos olhos, e são pessoas como vc que eu admiro muito, pela simplicidade e humildade, continue sempre assim mostrando as coisas pela lente ou por fotografia porque uma imagem muitas vezes valem mais mil que palavras.
Parabéns mesmo muita PAZ....
Matilde De Brito Macedo em 06/03/2014 23:25:36
Adoro fotografia, mas encontro um pouco de dificuldades nas regulagem,gostaria que vcs me passassem como indentificar se o objeto que eu quero fotografar esta dentro do foco,e como ajustar a regulagem.conto com apoio de vcs.

José Henrique Carezia em 06/03/2014 21:47:51
Desde de quando comecei a assistir a 1ª aula adorei, show de bola Sit, você é o cara mesmo! Comecei a olhar a fotografia com outros olhos, com o coração e a mente.... Abraços!
Aldemir Diniz em 02/03/2014 15:04:49
Sit Kong Sang é o cara! Parabéns pela iniciativa!
Mônica Farias em 02/03/2014 13:35:17
Acho que sempre fui apaixonada por fotografia, mas a partir de 2011 quis tentar algo mais profissional, só não tinha o dinheiro e o tempo para um curso. Em 2012 comprei uma DSLR - Nikon d3100 e simplesmente não sabia o que fazer com ela, resolvi pesquisar na internet e achei o mestre que tinha publicado seus primeiros videos há alguns meses, daí em diante virei fã, melhorei infinitamente minhas fotos e a cada elogio dedico ao Sit Kong Sang, meu respeito e admiração por ele levaria umas duas páginas para descrever. Espero que algum dia possa ser pelo menos um pouquinho parecida com ele. EPF AMOOOOOOOOOOOOO!
Rafael Tavares. em 27/02/2014 14:59:35
Sempre que posso acompanho os videos da "EPF" pelo youtube e AGRADEÇO de todo coração ao Sr Sit Kong Sang, por essa oportunidade de aprendizado no mundo da fotografia, no qual eu sou apaixonado. Parabéns pelo lindo trabalho!!
Abraços a todos que fazem parte da EPF e principalmente ao Senhor Sit kong Sang.
Sou seu fã!
Alexandre Omote em 23/02/2014 08:39:00
Na fotografia engatinhando encontrei um canal no You Tube de um Homem chamado Sit Kong Sang, comecei a assistir os videos e vi que falava com muita propriedade, sabia o que estava dizendo, vi ali um Homem disposto a passar seus conhecimentos, sem cobrar por isso, e fui assistindo tentando aprender tudo isso com muito entusiasmo e alegria, ai descobri o face dele com o mesmo nome, fiquei receoso em enviar um convite de amizade, pois pensava ele deve ser muito ocupado (o que é verdade) mas resolvi arriscar, ele sem muita demora me add e todas as vezes que eu o solicitei me tratou com muita educação, atenção e simpatia, então me apresentou ao seu grupo no face chamado EPF, logo que cheguei fui recebido com sorrisos, fotos lindas, muita sensibilidade no que se propuseram a fazer, continuei assistindo e participando, mas como minha rotina tb é muito corrida infelizmente não consigo ser tão presente quanto gostaria, mas na medida do possivel participo,procuro interagir, ali dia a dia se vê o crescimento de cada um, e vibro com isso, derepente me trouxe tb muitos corações batendo uma mesma paixão...a fotografia...conheci pessoas incriveis que quero levar pra vida, viajei atraves da imagens de muitos, viajei nas asas de lindas fotografias, sorri muitos sorrisos pelo mundo e mais que isso encontrei muitos sorrisos proximos a mim, mesmo os mais distantes, me acompanham...amigos que fiz em varias partes do mundo, isso tudo só foi possivel graças a ideia e esforços daquele Homem que eu encontrei o canal do You Tube, a ti Sit minha gratidão e admiração, que se estende a administração do grupo e aos amigos que fiz e aos que poderei fazer...com certeza meu coração bate tb dentro da EPF, um grande abraço e sucesso sempre...ps: esses abraços que sempre mando a todos, uma hora vou busca-los de volta pessoalmente ;)
Carlos Cesar em 22/02/2014 21:47:43
Desde criança me dedico á fotografia,gostaria muito de ser um profissional mas só agora tive a chance de aprender com o professor Sit Kong Sang.Espero que essa escola nunca acabe e que os novatos possam ter as aulas do inicio do curso até as atuais.Obrigado professor e parabéns a todos da escola!
Antonio Carlos jesus de Araujo em 21/02/2014 17:18:51
Encontrei a EBf quando procurava videos sobre composição fotográfica,sempre gostei de tira fotos Quero agradecer por tudo muito obrigando
Escola Pública de Fotografia em 19/02/2014 22:57:48
Olá Luis, estamos trabalhando em cima da sua ideia mas só passará a funcionar após o carnaval. Obrigado
luis em 19/02/2014 21:49:33
quando a sessão para anunciar entra no ar, quero anunciar meu gps canon Gps Canon Gp-e2 Gps e Tokina At 124 12-24 Mm F/4.0 Dx Ii Af Lens For Canon
lunkes@gmail.com alguem sabe me informar?
Dutra em 18/02/2014 22:47:37
Encontrei a EPB após ter comprado uma D3200 e querer me aprimorar. No início, a ansiedade de ir tirando fotos é grande e com uma máquina já um pouquinho mais profissional, a coisa não é assim tão fácil!!! Porém, os vídeos e a didática empregadas pelo Sit me abriram as portas bem rapidinho. Claro que fotografia, como quase tudo na vida, é um eterno aprendizado!!! Parabéns pelo site! Estarei acompanhando e indicando à todos que querem aprender mais sobre a arte da fotografia!
Mauro Adriano Maia em 17/02/2014 13:03:54
Encontrei a EBf quando procurava videos sobre composição fotográfica e dai em diante virei fã do professor Sit . Acompanho as aulas e participo dss aulas práticas. todos os dias aprendo algo novo sobre fotografia seja nas aulas ou com as fotos dos colegas da Escola. Obrigado professor por compartilhar seu saber!
Vagner Chagas em 16/02/2014 23:15:32
Olá tudo bem?
Prof. Sit venho acompanhando as aulas há alguns meses e tenho aprendido muito! E fico grato por todo o empenho depositado nas aulas, continue com o excelente trabalho! Recomendo a todos os meus amigos o canal da EPF!
Escola Pública de Fotografia em 16/02/2014 18:58:36
Ola José Luiz Gallão, basta descarregar as fotos do cartão de memória direto no pc ou pelo cabo da câmara. Para visualizar o EXIF (configurações da foto) basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o arquivo, entrar em propriedades e em seguida em detalhes ou utilizar o adobe bridge. Para aprender sobre o programa acesse a sessão "assuntos diversos - tratamento de imagens". http://www.escolapublicadefotografia.com.br/assuntos-diversos1390087343/tratamento-de-imagens Obrigado!
José Luiz Gallão em 16/02/2014 16:54:10
Olá professor Sit Kong Sang, obrigado pelo seu trabalho. Parabenizo pela sua dedicação. Venho fotografando desde os anos 70, mas passei a entender melhor de fotografia após suas aulas. Por favor, não identifiquei nas suas aulas informação sobre transferência de arquivos (fotos) das câmeras para o computador, pergunto, qual o meio mais seguro/garantido (software da câmera? Adobe Bridge? ou posso simplesmente copiar e colar com o Internet Explorador ?) como garantir que todas informações da foto, tipo: data/hora/fotometria Etc.. sejam copiadas para o PC. Obrigado.
Carlos Marques em 16/02/2014 09:51:44
Muito obrigado pelas informações completas que o professor Sit Kong Sang proporciona neste site.
Sou um amador da fotografia e estou a aprender muito com estas aulas.
Um abraço desde Portugal.
Priscila Miyake em 15/02/2014 21:05:52
Que privilégio fazer parte dessa grande família que é a EPF. Quantos talentos sendo formados e revelados graças à disposição e à generosidade do Professor Sit em compartilhar sua experiência e seus conhecimentos. Embora não seja muito atuante no grupo, sempre que posso vejo e revejo os vídeos e sempre aprendo muito. Sei que tenho muito a aprender, mas com calma, sem pressa, saboreando cada conquista pessoal vou seguindo feliz e com enorme sentimento de gratidão. Obrigada professor Sit, obrigada amigos da EPF, também aprendo muito com vocês. Deus os abençoe.
Priscila Miyake

Fátima Alves em 15/02/2014 10:26:26
Eu sempre fui apaixonada por fotografias, mas somente após conhecer e fazer parte dessa grande família que é a Escola Pública de Fotografias, me senti motivada a investir e aprender cada vez mais. Agradeço muito aos ensinamentos do Prof. Sit, não apenas pelas aulas sensacionais, mas pela oportunidade que eu tive e continuo tendo de conhecer pessoas incríveis. Eu literalmente AMO tudo isso. Obrigada Sit, obrigada amigos da EPF!
ricardo schattka em 14/02/2014 23:41:36
sou fotografo do tempo do filme parei e voltei a dois anos agora digital, tive que aprender muito, e aprendi com o professor, quanta diferença dos anos setenta e oitenta , não tanta de forma conceitual mas na forma de conciencia, ao transmitir conhecimentos generosamente.
nelson de freitas em 11/02/2014 19:28:28
Gostaria de parabenizar o prof. Sit, pelo seu grande conhecimento, e a capacidade de transmitir a outros, com uma didática fácil, atraente e agradável, o destaque e para a sua qualidade maior que e humildade, com certeza tenho tirado imenso benefícios de aprendizadi.

Obrigado.
Vilson Volpato em 11/02/2014 15:21:30
Logo que comprei minha primeira DSLR digital, pesquisei na internet, a procura de aulas e dicas de como fazer fotografias, logo achei a EPF do professor Sit Kong Sang, me inscrevi, assisti todos os videos e aprendi muita coisa, já consigo fazer belissimas fotos, só uso a camera nos modos criativos, preferencialmente o "M", graças ao apredizado neste Curso.
Me identifico muito com o Prof. Sit Kong Sang, por ser uma pessoa simples e homilde, admiro pessoas assim.
Sempre recomendado a Escola Publica de Fotografia, para amigos, com o seguinte argumento: "melhor que qualquer curso pago".
Daiske Barrett em 11/02/2014 02:11:06
Acredito que as aulas do professor sit sejam mesmo para aqueles que querem aprender, sem desacreditar outros métodos ou cursos. Mas o professor Sit tem a sua marca! As vezes alguns podem chegar a acreditar que pelo simples que são as aulas, elas tenham pouco conteudo. Mas quando se conhece o grupo fica bem mais evidente que mesmo sem conhecer pessoalmente, o professor Sit Kong Sang, possui vasto entendimento e capacidade para levar os conceitos as pessoas -->>com simplicidade
Marcelo Vasconcelos Oliva em 11/02/2014 01:17:39
Graças a EPF e ao mestre Sit, estou aprendendo a fotografar, com calma e de modo constante. Ainda há muito a aprender, pois percebo que essa arte é extremamente dinâmica, mas com afinco sei que irei aprender e agradeço aos que se dedicam a ajudar a alguem, que como eu, adora registrar a beleza percebida pelos meus olhos.
José Albino Venâncio em 11/02/2014 00:34:30
Dentro de mim já gostava de fotografia, porque quando meu pai comprou a primeira câmera numa viagem à Aparecida do Norte em 1980, uma Kodak 35 mm. Na época eu tinha 15 anos, fiquei encantado e passei a tirar as fotos da família e dos amigos. As primeiras coisas que aprendi foram enquadrar e tirar fotos de costas pro sol. Depois com o nascimento da minha sobrinha queria algo instantâneo e que não demorasse para revelar. Comprei uma Polaroid que revelava na hora. Mas o filme era muito caro, gastei muito dinheiro comprando filmes.
Com surgimento da era digital, fiquei encantado com uma câmera Sony que usavam para fotografar as pessoas, nos eventos aonde trabalhava. Mas era caríssima, fora do meu orçamento.
Em 2004 realizei meu sonho, consegui comprar uma em 24 vezes nas casas Bahia. Não haviam grandes opções naquela época, e mesmo assim eram caras.
Sai fotografando tudo e todos no automático é claro. Tive minha primeira decepção quando um policial saiu atrás de mim porque havia fotografado a base onde ele trabalhava. Ele achou que eu era bandido e estava querendo fotografar para depois atacar ela. Conversando com ele, expliquei que estava tirando fotos de paisagens e prédios que achava interessante. Mesmo assim ele pediu para deletar a foto do prédio policial. Era uma época complicada, haviam ataques a bases policiais.
A EPF entrou na minha vida devido a minha procura por profissionais na fotografia. Eu sempre vasculhei as câmeras e já arriscava outros tipos de fotos, mas minha necessidade aumentou, devido a minha sobrinha. Estava afastado do meu serviço e com tempo ocioso e ela havia feito um curso de fotografia e me pediu que fizesse também. E ela citou pro professor que queria fotografar por causa de mim, desde pequena ela saia para fotografar comigo. A partir daquele momento me senti na obrigação de sair do automático e comecei a buscar profissionais na área, todos fotógrafos que via pedia informações. Fui atrás de alguns cursos e não gostei de nenhum, então resolvi assistir aulas de fotografia pela net. Percebi os fotógrafos arrogantes nos vídeos, até que cheguei na página do Sit Kong Sang. Fala mansa, educado, humilde e pedindo desculpa da maneira que falava, pois era o primeiro vídeo sobre fotografia que postava na net. A partir das primeiras aulas com o Sit Kong Sang já saí do automático.
A mensagem que deixo pro Sit Kong Sang, alunos e visitantes é a mesma que Sit prega nas aulas.
"Todos que desejam tirar fotos boas e serem grandes profissionais na área da fotografia têm que nascerem de novo e respeitar o meio ambiente que desejam fotografar. Sejam pessoas, animais, paisagens, esportes ou qualquer coisa. Sair do automático, aplicar a técnica para o momento, deixar nosso mundo interior e compartilha-lo com a cena que desejamos fotografar. Eternizar esse momento mágico e único. E sempre lembrando que o mais importante de tudo é a foto e não o nosso ego."

José Albino Venâncio
Julio Socrates em 10/02/2014 22:48:04
A EPF desconhece fronteiras,credos,raças,condição social ou qualquer outra forma de discriminação.Nasceu e cresceu espelhada na figura do seu idealizador e mentor Mestre Sit Kong Sang.
Ele quem nos deu,de forma generosa,a oportunidade de aprender e nos aprimorar,desmitificou muita coisa e inseriu novos conceitos sobre o que é a FOTOGRAFIA.Deixo aqui os mais sinceros agradecimentos a esta pessoa de conduta impar.Sua humildade,seu conhecimento,o seu "compartilhar",seu desprendimento,me fez e me faz refletir,não só na atividade fotográfica,mas também a conduta como ser humano.Obrigado por tudo Mestre.
CLEBER FELIX DA SILVA em 10/02/2014 21:51:18
Grande Sit Kong,
Ja me encontrava cadastrado antes, mas fiz questão de realizar o cadastro novamente no novo site, e gostei muito do mesmo. E mostrar as fotos dos colegas, foi uma ideia muito bacana e dando oportunidade para que possam mostrar o trabalho interessante de cada aluno na sua escola. Parabéns e que continue nos ensinando e transmitindo os seu conhecimentos. Parabéns mesmo! E saiba que estou sempre ajudando a divulgar o seu trabalho. Um abraço. CFS
cesar augusto margato em 10/02/2014 19:25:41
Conhecer a escola, o Sit e os amigos foi um grande presente que ganhei no ano passado! Além, é claro, do despertar para essa arte maravilhosa, a fotografia! Obrigado!
Giuliano Schmitz Figueiredo em 10/02/2014 18:23:34
Parabéns ao professor Sit Kong Sang pela iniciativa, tenho a fotografia como um hobby e não tendo qualquer pretensão de me tornar profissional. Desde que conheci os vídeos do professor Sit aprendi muito, e só tenho que agradecer pela sua dedicação ao passar seu conhecimento. Obrigado professor, desejo muito sucesso e parabéns pela evolução desde o primeiro vídeo, eu lembro quando você falou que era sua primeira vez na frente de uma câmera e que esperava evoluir com o tempo, tudo aconteceu de maneira natural, a evolução realmente aconteceu, e o reconhecimento, acredito, já está acontecendo. Obrigado novamente e espero ainda aprender muito com você.
Um grande abraço.

Davi Marcos G. de Sousa em 10/02/2014 17:11:45
Só para agradecer pelas aulas que já assisti todas e tenho fotografado a mais de um ano e gostaria que receber críticas, sugestões em fim, comentassem minhas fotos, obrigado. Por enquanto estão no link abaixo http://olhares.uol.com.br/Davi9000/
Jean Braga em 10/02/2014 15:20:03
É com imenso prazer poder me expressar o quanto sou grato ao mestre Sit e a Escola Pública de Fotografia.
Hoje sou um apaixonado pela arte de fotografar e tudo que eu sei sobre o assunto é e foi devida aos bons ensinamento do professor e mestre Sit.
A EPF é algo que simplesmente nos cativa a cada aula e por conquistar vários amigos.
Hoje estou mais feliz ainda, pois meu filho está seguindo as aulas e fazendo com que suas perspectivas sobre fotografia mude a cada aula.
Só tenho a agradecer ao Mestre Sit e todos os colaboradores, tb não posso esquecer nossa simpática amiga e colaboradora Edna.
Parabéns e grande sucesso sempre.
Nedis Matias em 10/02/2014 14:48:45
Caro Prof. Sit Kong Sang,

Com sincera gratidao eu quero te parabenizar pela maneira simples e clara que vem ensinando-me atravez das aulas gratuitas no You Tube.

Eu sempre havia desejado aprender sobre fotografia de uma forma simples e de profundo conhecimento como o teu. Quando encontrei o teu canal senti que havia encontrado um verdadeiro tesouro e desde entao venho acompanhando todas as aulas.

Infelismente nao o conheco pessoalmente, quem sabe um dia eu tambem possa participar de um encontro fotografico com a tua galera apaixonada pela fotografia, trocar umas ideias e 'e claro fotografar um pouco.

Muitissimo obrigado!!!

Grande abraco,

Nedis
Leonardo dos Santos Rosa em 10/02/2014 13:31:42
Fala mestre SIT, quando o Sr. vem aqui em Manaus fazer uns click da AMAZÔNIA? Grande abraço
Nico Garcia em 10/02/2014 10:25:27
Mestre, o sucesso é decorrência natural do seu esforço em transmitir seu imenso conhecimento, da sua técnica apurada e, principalmente, da sua inesgotável generosidade.
Parabéns por mais esse passo vitorioso e muito obrigado pelos ensinamentos.
mario yue em 10/02/2014 09:32:31
amigo, gosto muito de suas aulas!!!! com você aprendi a fotografa de uma forma mais criativa!!!! você é um professor nota 1000!!!! levarei esse conhecimento para toda a minha vida.
Muito obrigado por essa oportunidade .



Edivania Fernandes em 10/02/2014 09:18:05
Eu tinha um sonho antigo em fazer fotografia,aprender e quem sabe no futuro trabalhar,mas não tinha condições pra pagar uma faculdade ou um curso.e agora veio essa ótima oportunidade de assistir aos cursos do sit Kong Sang e estou aprendendo muito..estou no começo do curso mas ja aprendi como usar a minha câmera,e quero aprender cada vez mais...Entendi coisas que nunca conseguia entender..as aulas muito bem explicadas agora sim meu sonho estou conseguindo realizar graças a esse grande professor..Obrigada Sit Kong Sang...
Eduardo Vidaurre Carvalho em 09/02/2014 22:35:47
Sempre fui curioso, sempre tive vontade, achava um máximo ver aquelas pessoas portanto aquele equipamento, mexendo naquele monte de botões, compenetrados e focados. De repente, meio que por acaso, se é que ele existe, descobri um canal no Youtube onde uma alma caridosa passava todo o seu conhecimento adquirido ao longo de anos e ao longo de seu esforço e suor, para todos. Toda e qualquer pessoa podia simplesmente chegar em seu canal e absorver todo aquele conhecimento.
Com esse conhecimento perdi o meu medo, matei minha curiosidade, descobri sentimentos, descobri que aquilo tudo que eu admirava era muito alem do que eu conseguia enxergar só com os olhos, consegui enxergar com o coração, descobri detalhes, descobri momentos e tudo isso graças a Escola Publica de Fotografia.

Obrigado Sit por me fazer enxergar esse mundo maravilhoso de outra maneira, de outro angulo, de outro modo, no modo "manual".
João Santos em 09/02/2014 21:19:29
Boas , acompanho as aulas do Sit Kong Sang já tem alguns meses através do You Tube, agradeço tudo o que tem partilhado connosco pois muito do que aprendi em fotografia a si o devo .

Obrigado
Um abraço
Cláudio Humberto Silva em 09/02/2014 20:31:37
Sou iniciante nos meandros da fotografia, o Professor Sit Kong Sang e sua Escola Pública de Fotografia, estão sendo para mim uma uma "luz" perfeita e maravilhosa, que trará à minha aposentadoria - que começarei a gozar dentro em breve, se Deus quiser - momentos inesquecíveis e maravilhosos. Leio tudo que posso sobre fotografia: livros, ebooks, revistas, etc., no entanto a Escola Publica de Fotografia tem sido para mim a principal fonte de aprendizado e o Professor Sit Kong Sang um grande mentor é um mestre na mais perfeita acepção da palavra. Seu projeto de uma escola de fotografia pública, no sentido de poder ser alcançada por qualquer um que o queira é de uma majestade de uma magnificência ímpar. Obrigado Professor Sit Kong Sang.
Marcelo Santanna em 09/02/2014 19:07:54
Ao Mestre Sit Kong Sang e todos que fazem o dia a dia da EPF !

Ainda acredito que existem pessoas boas e bem intencionadas, entre elas tive a satisfação de conhecer o Professor Sit Kong Sang com a idealização da EPF e pessoas que se tornaram queridas para mim, tanto as que encontrei no primeiro encontro (não pude participar dos outros ), quanto algumas virtuais que se tornaram presentes na minha vida e no meu dia a dia !
Chegar num encontro apenas munido de um celular e ter uma calorosa recepção por parte de todos ali presentes para mim foi uma grande alegria que até hoje compartilho, pois fui respeitado, recebi atenção e me senti naquele momento fazendo parte de uma família amiga !
Poder aprender e ser incentivado pelo amigos é algo muito bom !
Espero que a cada dia essa família aumente, mas principalmente que mantenha a essência da alegria, respeito e cooperação !

Fernando Prandina em 09/02/2014 18:08:46
Grande Meste Sit! Prazer em conhecê-lo.
Ainda sou muito iniciante na fotografia... tudo o que tenho fotografado é a minha própria familia e algumas viagens que fazemos juntos. Há alguns meses descobri seus ensinamentos no Youtube, ensinamentos estes que me inspiram a cada dia a melhorar e me mostram que realmente sabemos bem pouco, tanto de fotografia, como da própria vida e de nós mesmos. Sou muito grato por tudo o que compartilha conosco. Desejo muita paz e saúde a você e a todos os alunos. Que saibamos usar este lugar para aprender a ver um mundo melhor, mais promissor, mais honesto, mais humilde e mais humano. Que cada fotografia postada aqui contribua para que possamos enxergar um mundo melhor! Desejo todo sucesso do mundo ao grande Mestre e a todas as pessoas que contigo contribuem.
Um abraço. Fernando Prandina
Sergio Leme dos Santos em 09/02/2014 17:53:13
Otima oportunidade de apreender e crescer na arte da fotografia. Conheco desde o inicio e posso afirmar que as aulas melhoraram a cada dia e parabens ao nosso grande mestre Sit!!
Adriano Palmieri em 09/02/2014 17:18:57
Resolvi aprender fotografia em novembro do ano passado (2013) e com as aulas do Professor SIT, já consigo tirar todas as fotos no Manual e com qualidade aceitável (levando em consideração meu tempo de aprendizado). O professor SIT tem uma excelente didática, suas explicações tem tamanha clareza que é impossível uma pessoa não aprender com os videos. Parabéns ao Professor SIT. Me tornei um fã desse profissional.
edevair em 09/02/2014 17:15:03
Prabéns Professor Sit Kong Sang pelo grande trabalho e por realizar sonhos de muitas pessoas que desejam aprender e expor idéias e telantos. você é uma pessoa de grande coração e de grande amor ao proximo parabéns por todo seu trabalho e por ser uma pessoa de grande coração lhe desejo paz e muita felicidade e saiba que Deus abençoa sempre quem ama o próximo e a ele acima de todas as coisas muito obrigado e que possa sempre realizar seus sonhos e de muitas pessoas, fica co Deus;
Edson Klauck em 09/02/2014 16:27:28
A procura de videos sobre fotografia no you tube,encontrei os videos do mestre Sit.
Talvez seja um dos alunos mais antigos da escola(mas não muito participativo)por falta de tempo mesmo.Sempre que posso dou uma passadinha no facebook,e fico feliz de ver como este grupo cresceu e se tornou a melhor escola de fotografia da internet.Talvez por causa da simplicidade verdadeira do professor,sem esquecer da simpatia da Edna.
Parabéns EPF por mais esta conquista.Abraços a todos colegas.
moises de oliveira marques em 09/02/2014 16:25:27
bem não sou aluno do professor sit porque já sou fotografo mais posso afirmar que aprendi muito vendo os videos dele parabenizo esse ser que sem cobrar nada ensina umas das artes mais linda do mundo se não for a mais linda do mundo amo fotografia sem modesta me considero seu aluno também. a gente aprender sempre uma coisa nova a cada dia. um abraço a todos que tiveram a sorte de encontrar esse maravilhoso professor.
Pâmila Silva de Sales em 09/02/2014 14:54:37
Sou muito grata ao professor Sit pela iniciativa desse projeto. Meu sonho de ser fotógrafa certamente está sendo realizado graças a possibilidade que o canal da Escola Pública de Fotografia me proporcionou. Através das aulas expandi meu olhar sobre as belezas mais singelas da vida, necessário para fazer fotografia com amor. Além do aprendizado fiz muitas amizades bacanas as quais sempre posso contar para trocar informações importantes e também estabelecer conversas mais descontraídas. Tenho muito orgulho em dizer que faço parte dessa história sendo aluna da EPF. Levarei esses vínculos e conhecimentos pelo resto da vida. Gratidão!
Alexandre H. Sato em 09/02/2014 14:12:10
Só posso agradecer ao mestre (Sit Kong Sang) por tudo q ele vem fazendo por nós .
Comecei a fotografar com uma NIKON dos anos 70 toda manual com um flash tudo muito difícil de controlar. Em 1992 deixei tudo família, estudos, amigos.... Atrás de um sonho vim para o Japão (16 anos), em poucos meses já estava com uma Nikon F801s, flash SB 24 TTL, depois de 5 anos fotografando acabei abandonando as SLR ( pesadas e volumosas ) pelas compactas digitais ... Depois de anos resolvi voltar as câmeras SLR que agora se chamava DSLR. Como todos comecei a estudar novamente do zero. Fui a uma loja para comprar a D700, mais o vendedor aconselhou a estudar um pouco antes, acabei comprando uma Nikon V1 kit 10mm F2.8. depois 18.5mm f1.8.Comecei a estudar tudo em inglês não entendia os termos nem as técnicas, estava fazendo 4 cursos diferentes para tentar entender os temos usados e vários livros e revistas ( japonês e inglês ). Sempre procurando pelo You Tube um dia apareceu um cara (Sit Kong Sang) disposto a ensinar ( de graça ) , no início achei muito estranho e fiquei muito desconfiado...(Nos dias de hj uma pessoa pensando no próximo sem nenhum interesse financeiro... )
Logo vi q suas aulas eram mais diretas e objetivas. Ainda desconfiado fui acompanhando as aulas todas as semanas aula por aula. Depois de alguns meses lançaram e comprei uma D800 flah SB910 com uma lente 24-70 N f2.8, controle, bolsa, tripé e um armário anti-mofo e etc, depois a minha 24 N f1.4 ...
Apesar de ser um aluno ausente, talvez eu seja um dos primeiros alunos da escola.
Vi e acompanhei toda a evolução da escola, sempre vou respeitar nosso mestre Sit Kong Sang e seus alunos.

Elza Barbosa (Kemy Ikeda) em 09/02/2014 13:23:48
Agradeço a EPF e a seu idealizador e criador mestre Sit Kong Sang, por nos passar tanto conhecimento de altíssima qualidade de uma forma totalmente gratuita. Sinceramente não sei como seria minha vida sem esses ensinamentos, pois hoje respiro fotografia, amo fotografia e adoro toda essa liberdade de expressão que essa arte me proporciona .Hoje digo com orgulho sou aluna da EPF, faço parte dessa grande família e compartilho do mesmo amor que todos aqui temos pela fotografia. Hoje minha vida é fotografia, respiro fotografia e me inspiro na EPF. Obrigada por tudo Mestre Sit Kong Sang.
Eliseu Pereira em 09/02/2014 13:07:12
A fotografia para mim é muito mais do que uma profissão. Tenho certeza que sou uma pessoa privilegiada por amar o que faço!! Não tem nada melhor do que poder participar do Grupo da EPF e Acompanhar momentos tão felizes e especiais da vida dos alunos do prof. Sit. A cada dia que passa tenho convicção de que ainda tenho muito há aprender com o professor sit e todos os alunos que fazem parte da família EPF.
Muito Obrigado professor Sit Kong Sang por tudo que nos ensinou e anda vai ensinar. tenho certeza que esse é o melhor site de fotografia da internet.

Shirley Barbosa em 09/02/2014 12:56:31
A EPF é uma escola em todos os aspectos, aprendemos muito, não só o aspecto técnico, mas também o humano. Um grupo não é feito por uma pessoa, mas por um coletivo, e essas pessoas são generosas e amigas, uma linda e calorosa família. Obrigada Prof Sit e a todos os integrantes que muito me alegra e incentiva a estudar.
João Matos em 09/02/2014 12:53:35
Quando recomecei na fotografia em 2008, pesquisei na internet informações para perceber melhor como fotografar. Felizmente encontrei o Canal EPF do Professor Sit que me deu, tem dado e com certeza continuará a dar muita e boa informação sobre Fotografia.

Quero parabenizar o Professor Sit pela sua dedicação e pela partilha de informação, para mais gratuita. Não é qualquer profissional que se daria ao trabalho de fazer os vídeotuts, e muito menos ainda gratuitamente. Os meus votos sinceros de parabéns, felicidades e que continuemos com essa escola e esse grupo. Obrigado.
Alexandro N. de Azevedo em 09/02/2014 12:45:31
Desde já agradeço ao grande MESTRE SIT por esse projeto. Sempre gostei de fotografia e não sabia nada sobre a tríade (iso, obturador e diafragma). depois que comprei minha DSLR, posso botar em prática tudo que tenho aprendido, ainda tenho muito que aprender, mais desde já agradeço. Bela iniciativa. Que as benção do Senhor esteja sobre todos ao seu redor, e todos os que ajudam a administrar a EPF. Gratooo por tudo.
Wilson Sales Macêdo em 09/02/2014 12:21:05
Parabenizo o professor Kong Sang pela forma didática como apresenta os vídeos, demonstrando, acima de tudo humildade e conhecimento do tema.
Iniciando o curso pude perceber que a partir do video 4 Básico eles se repetem. Houve algum problema??

Um grande abraço
José Costa em 09/02/2014 12:17:08
venho por este meio agradecer o Professor Sit Kong Sang pelo grande trabalho que tem efectuado.
Eu nestas aulas do prof ja aprendi muito e de uma maneira simples, sim porque as aulas do Prof são dadas de uma maneira simples e facil de modo a qualquer pessoa perceber.
Mais uma vez agradeço o magnifico trabalho feito.
Parabéns.

Rafael Ricardo Teixeira da Silva em 09/02/2014 11:52:55
Graças a essa grande ideia do mestre Sit hoje estou fazendo algo maravilhoso, fotografar é eternizar momentos e dar a possibilidade de outras pessoas verem por seus olhos imagens e momentos incríveis. E tenho muito muito mesmo a agradecer essa ideia posta em pratica, por que realmente mudou minha vida.
Alvaro Ramos em 09/02/2014 11:15:56
Sou cru em matéria de fotografia tenho um equipamento razoável que andava inativo por falta de conhecimento e motivação. Hoje já entrando na melhor idade resolvi homenagear a Natureza e registrar o máximo de instantes miraculosos que diariamente ela nos proporciona no sentido de eternizar o que os meus olhos viram e gostaram. É, também, uma forma de devolver um pouco a tudo que ela me ofereceu durante a vida. A Escola foi a minha grande conquista para concretizar este meu objetivo e a dignidade do mestre o passaporte para o aprendizado. Louvada seja esta tua iniciativa Mestre Sit Kong Sang.
Flavio T. Faccion em 09/02/2014 10:57:09
A linguagem de seus vídeos é ótima, torna a assimilação do conhecimento mais fácil. Mesmo não entendendo quase nada a respeito de fotografia, aos poucos fui aprendendo e treinando. Acho legal a importância que você da ao cérebro do fotógrafo e não a câmara em si. Isso quer dizer que não preciso de uma câmara caríssima para ter boas imagens. Sua dedicação aos alunos é fantástica. Parabéns mestre Sit Kong Sang.
Sandro de Andrade em 09/02/2014 10:53:57
Gostaria de deixar aqui registrado o quanto sou grato a essa maravilhosa iniciativa da criação Escola Pública de Fotografia (EPF), pelo mestre Sit Kong Sang. Antes de conhecer a escola eu tinha apreço pela fotografia, mas totalmente leigo no campo dos conhecimentos técnicos para melhores resultados e composições.
A partir do momento em que conheci a Escola, assistindo as maravilhosas vídeos aulas, meu amor pela fotografia explodiu!
Lá eu conheci técnicas, desenvolvi criatividade mas principalmente fiz novos amigos. Me sinto muito feliz nesse espaço e faço votos que esse ano de 2014 seremos ainda mais felizes na EPF. Parabéns pelo novo site professor Sit e conte comigo sempre para o que der e vier.

GRATIDÃO.
Marco Polo em 08/02/2014 22:32:47
Gostaria de deixar aqui registrado toda a minha gratidão pela pessoa do professor Sit Kong Sang. A qualidade do meu trabalho melhorou infinitamente depois que conheci a Escola Pública de Fotografia. Quero agradecer por todo o tempo dedicado a nós, seus alunos, e a sua escola que, a cada dia que passa vai se transformando e ficando cada vez melhor. Desejo que seja retribuído por esse belo trabalho e que todos os seus projetos sejam vencedores. Além de todo o conhecimento, você também transmite uma energia muito positiva e calma em seus videos nos dando a certeza de que conseguiremos o que foi proposto.
Obrigado Sit Kong Sang, obrigado EPF!
Luana Santos em 08/02/2014 20:35:09
Sempre gostei de artes, mas com a fotografia me encontrei. E, a partir das aulas do professor Sit Kong Sang consegui vencer barreiras que nunca achei possível conseguir. Agradeço muitíssimo pelos vídeos que simplesmente são maravilhosos, detalhados e passam para iniciantes como eu, mais do que como usar bem a câmera, mostram a arte por detrás das lentes. Sou sua fã, professor!

Enviar comentário

voltar para EPF

left show tsN fwR uppercase b01n bsd|left b01ns bsd normalcase fwB tsN|left normalcase hide fwB|bnull||image-wrap|news login b01 bsd fwB tsN fsN uppercase c05|fsN uppercase b01 bsd fwB|b01 c05 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd|tsN uppercase b01 bsd fwB|fwR uppercase bsd b01|content-inner||